quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Josildo Oliveira volta ao comando do Sindicato dos Rodoviários de Manaus


Manaus - A juíza Ruth Barbosa Sampaio, membro da 3ª turma do Tribunal Regional do Trabalho/11ª Região, determinou, por meio do mandado judicial de reintegração nº. 00006/2012, que Josildo de Oliveira retomasse a presidência do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Manaus na segunda-feira (10).

Josildo foi afastado por suspeita de improbidade administrativa, falta de prestação de contas e enriquecimento ilícito em dezembro de 2010, e desde então o Sindicato estava sendo dirigido por uma Junta Governativa, presidida por Francisco Bezerra. Josildo, eleito no dia 4 de maio de 2009, revezava a direção sindical com a Junta por causa de liminares derrubadas.

Segundo o coordenador de greves do Sindicato, Givancir Oliveira, a justiça também derrubou todos os acordos feitos entre a Junta e os empresários rodoviários.

Givancir destacou que o Sindicato foi entregue a Josildo com débitos de três meses nas contas de água, luz, telefone, internet e salário dos funcionários, e que, somente o último será quitado “por respeito aos trabalhadores”.

Givancir alegou que a prioridade é lutar pelo pagamento das PRL’s (Participação nos Lucros e Resultados), pela gratificação de quem dirige ônibus articulados, para que horas extras e feriados sejam pagos no contra-cheque e o reequipamento do prédio estão entre as prioridades de Josildo, que além disso entrará na justiça contra as empresas Eucatur e outras para que elas paguem o FGTS e o 13º salário dos funcionários.

Sobre um possível aumento de tarifa de ônibus, Givancir frisou que a presidência é contra. “O sindicato é contrário a qualquer aumento. A passagem já está cara demais. Podemos até fazer uma greve, mas se fizermos, será pela luta dos direitos que temos”, assegurou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário