segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

NOVO BOATO DE GREVE NO TRANSPORTE

SUPERINTENDENTE (SMTU) PEDRO CARVALHO
A de Prefeitura de Manaus, por meio da Superintendência Municipal de Transportes' Urbanos (SMTU), mostrou estar “armada” para futuras situações de greves de alto impacto na população. Na manhã de ontem, o órgão recebeu uma informação, interceptada pelo Comando de Inteligência da Polícia Militar (PM), sobre uma possível paralisação dos rodoviários marcada para esta segunda-feira. Hoje, policiais vão ficar de sobreaviso nos terminais de ônibus e garagens das empresas de transporte público. O titular da SMTU, Pedro Carvalho, afirmou que também recebeu a informação, a partir de uma ligação ao prefeito Arthur Neto (PSDB), e logo acionou a PM. "Mesmo sendo um possível 'boato' de uma greve, organizada por um grupo de oposição que não está no comando do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários de Manaus (STTR), já estamos deixando de prontidão guinchos para retirar ônibus que venham atrapalhar o trânsito. A preocupação maior é não prejudicar o povo", declarou o superintendente. Ciente da ameaça, o comandante-geral da PM, o coronel Almir David, informou que a partir das 4h de hoje será acionado um plano específico para greves, criado pela corporação. No plano, criado há dez anos e aperfeiçoado desde então, inclui o policiamento reforçado nos terminais de ônibus e nas garagens das empresas, a fim de evitar tumultos e piquetes. Além disso, cabe à PM fazer o acompanhamento de possíveis negociações e a criação' de um comitê de gerenciamento de crises no Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), se necessário. "Foi um informe que os alertou e estamos de 'sobreaviso. Temos um histórico não muito bom com esse tipo de greve no passado, mas queremos dar ênfase no diálogo e a força é usada só em últimos casos", ressaltou o coronel da PM.
___________________________________________________________
SINDICATO
O atual presidente do STTR, Josildo Oliveira, negou qualquer possibilidade de paralisação da categoria sem que seja na forma da lei de greve e atribuiu o boato ao grupo de oposição da atual administração da entidade sindical.
___________________________________________________
GRUPO DE OPOSIÇÃO
“As empresas estão no vermelho, é preciso que tenha um reajuste na tarifa de imediato, quando nós estávamos no comando do sindicato fechamos com os empresários um acordo de banco de horas, tiramos da convenção a PLR, a volta do pagamento do assalto, pois alguns funcionários forjavam o assalto e mais fechamos um reajuste de 5% no salário da categoria que está muito satisfeita” alegou Francisco Pedro Amaral (Gogó) líder do grupo de oposição acompanhado do ex-presidente da junta Francisco Bezerra.
_______________________________________________________________________
PREFEITO DE MANAUS
O prefeito Arthur Neto disse, durante a reunião de secretariados realizada na semana passada, que não vai aceitar nenhuma pressão dos empresários do sistema do transporte público de Manaus para reajustar a tarifa, hoje fixada em R$ 2,75. Na ocasião, ele se mostrou irritado com a possibilidade dos empresários recorrerem à Justiça pedindo o aumento na tarifa. "Não estou gostando nem um pouco do tratamento que está sendo dado a mim. Já avisei que não criem um problema para a cidade, pois se criarem eu devolverei em triplo. Eu conto com a solidariedade do governador Omar Aziz e não hesitarei em pedir ao governador para que reveja a isenção do ICMS. Por isso peço que me tratem com respeito", disse na reunião. 

2 comentários:

  1. é pessoal vejo que mas uma vez a novela vai se repetir que uma greve vai ser mas uma vez usada para usurpa o direito do cidadão de ir e vim, detalhe mas uma vez os pais de família que precisam desse transporte vai ficar prejudicado pois depois da greve vem o assalto do aumento da passagem quando essa sacanagem vai acabar em josildo não deixe que isso crie uma nova cara para a sua administração que vc está favorecendo a minoria e a maioria está sendo lesada.
    SR PREFEITO NÃO ACEITE SE REFÉM DE NENHUMA SITUAÇÃO QUE VENHA DENEGRIR SUA IMAGEM COMO LÍDER DESSE POVO

    ResponderExcluir
  2. O poder se preocupa tanto com o povo mais não faz nada pela categoria porquê não faz o que tem que fazer para não ter greve.

    ResponderExcluir